O número de viajantes aéreos internacionais que chegam ao seu destino, com documentação inadequada, documentos fraudulentos ou sem qualquer documentação do todo, aumentou nos últimos anos.
As linhas aéreas são obrigadas a lidar com números grandes de passageiros, bem como a bagagem dos mesmos, numa duração média de 2 horas, num voo internacional. O mesmo requer uma combinação de rapidez e eficiência, por um período mínimo de tempo de manuseio por passageiro e prestação de bom serviço ao cliente.
Frequentemente é necessário passar um mínimo de cinco minutos tentando confirmar a legitimidade de um documento contestável. Deixar passar este tempo todo, por cada situação em que uma dúvida surge, resulta numa redução significativa de eficácia operacional.
Dados sobre o curso
Este seminário irá fornecer formação adequada, equipamento correto e procedimentos sensatos aos funcionários, os quais irão aumentar a proficiência deles quanto à prestação de atenção aos potenciais usuários de documentos inadequados.
Uma combinação destas medidas irá aumentar a probabilidade de identificar rapidamente passageiros com documentação inadequada, bem como aqueles que tentam contornar os requisitos de imigração.
Módulos do curso
- Percepção das capacidades e tácticas de grupos terroristas
- Revisão estatística e tendências atuais quanto a viagens ilegais
- Descrições de vários métodos de falsificação e contrafação
- Técnicas para identificar casos de falsificador
- Visão de controle de segurança de “parada única”
- Examinação de documentos fraudulentos, confiscados dos criminosos
- Análise de documentos fraudulentos usando tecnologia
- Sinais suspeitos
- Técnicas de interrogatório
Informação geral
- Seminário tem a duração de 3 dias
- O preço inclui almoço e snacks servidos todos os dias
- Horário do seminário: 09:00 às 16:30 horas diariamente
- Os participantes irão ganhar um Certificado em Formação de Segurança S.T.O.P. sobre Identificação de Passageiros Inadmissíveis
Quem deverá participar?
- Agentes alfandegários
- Funcionários de segurança no aeroporto
- Patrulhamento fronteiriço
- Funcionários requeridos para identificar documentos