Provas de recrutamento

prem1

 

O software sobre provas de recrutamento Pre-M é usado para identificar o candidato que é mais adequado para a função de triagem por raio-X.

O mesmo providencia 8 provas essenciais, que são efetuadas durante 45 minutos e um relatório automatizado que apresenta uma avaliação das capacidades gerais do candidato.

O sistema inclui um tutorial interno e não requer que o candidate tenha conhecimento prévio sobre triagem por raio-X.

O Pre-M foi concebido para qualquer tipo de organização que emprega e/ou contrata operadores de raio-X.

Diminua a rotatividade dos funcionários

O Pre-M assegura que as organizações recrutem a pessoa correta desde o inicio ao identificar os candidatos que têm as capacidades, personalidade e características necessárias para se tornarem operadores de raio-X bem sucedidos.

O mesmo assegura que dinheiro e tempo não sejam desperdiçados em contratação, formação e em testar a pessoa incorreta.

Melhore os níveis de competência dos trabalhadores

O Pre-M pode ser calibrado, de maneira a que tome em consideração a pontuação dos funcionários existentes.

O mesmo assegura que as organizações pode contratar operadores de raio-X novos, que tenham pelo menos as mesmas capacidades que os trabalhadores existentes.

test1

Identificação de cores

Testes para qualquer deficiência no reconhecimento de cores

Porquê? Os operadores precisam ser capazes de distinguir entre material orgânico laranja e material metálico azul, enquanto analisam imagens de raio-X.

Interpretação básica de imagem

Testa a capacidade de identificar objetos cotidianos expostos sob raio-X.

Porquê? Sob o raio-X, os operadores têm que ser capazes de identificar objetos baseados somente no seu formato e componentes.

Reconhecer objetos ameaça

Testa a capacidade do candidato de identificar objetos facilmente reconhecíveis colocados numa posição clara e direta ou num ângulo em imagens complexas de sacos.

Porquê? Os operadores têm que ser capazes de distinguir armas e facas de objetos inocentes.

test2

Atenção a anomalias

Avalia a capacidade de prestar atenção a anomalias pequenas em imagens de raio-X.

Porquê? As ameaças encontram-se geralmente ocultas em artigos cotidianos não-ameaçadores, que faz com que sejam extremamente difíceis de identificar. A única maneira de detectar estas ameaças frequentemente não é através de identificar exatamente o que são, mas através de notar uma pequena mudança no formato ou componentes esperados do mesmo.

Por exemplo, um computador portátil com uma área orgânica e cabos fora do sítio poderão ser um sinal de que está ocultando um dispositivo explosivo improvisado (IED).

Rotação mental

Avalia a capacidade de reconhecer um formato através das suas partes componentes principais, enquanto se encontra em rotação em ângulos diferentes.

Porquê? Durante a operação de triagem, os objetos nem sempre estão apontando para o ângulo melhor dentro de um saco. Os operadores têm que ser capazes de rodar mentalmente certos artigos, de maneira a poderem identificá-los corretamente.

test3

Reconhecimento de objetos - Sobreposição

Avalia a identificação de objetos suspeitos/restritos que estão escondidos por outros objetos contidos dentro de imagens de sacos em varias camadas.

Porquê? Se um operador for demasiado seguro de si, poderá tomar decisões rápidas mas descuidadas, criando um risco enorme para a operação de segurança. Por outro lado, se o operador não for suficientemente confiante quanto às suas tomadas de decisões, ele poderá escolher mais malas e atrasar o ponto de controle de segurança.

Atenção constante

Avalia a atenção constante do participante durante a tarefa de desempenho continua.

Porquê? A probabilidade de um operador entrar em contato com um IED oculto ou outra ameaça de alto risco é muito baixa. O mesmo significa que o operador deve tratar cada mala que passa pela maquina do raio-X com o mesmo nível elevado de atenção. Isto é algo que após 20 minutos de triagem é muito difícil manter.

Encerramento visual

Testa a capacidade e a velocidade do participante em detectar objetos comuns.

Porquê? Se o operador toma decisões rápidas, perante pouca informação, cometem erros e causam alarme falso. Contudo, um operador que demora demasiado tempo a tomar uma decisão, poderá atrasar a operação ao ponto dos passageiros/visitantes ficarem frustrados.

O Pre-M tem como objetivo encontrar o candidato que possui um equilíbrio de velocidade e precisão.

Personalidade


Este teste foi concebido para avaliar se a personalidade dos participantes corresponde às exigências do trabalho de triagem de raios-X. O teste avalia os seguintes traços de personalidade: independência, deliberação, auto-consciência, diligência, ordem, assertividade, desconfiança, nível de atividade e tolerância para a ambigüidade.

Como adquirir o Pre-M

A licença Pre-M consiste em duas partes:

  • Licença Pre-M

Uma licença Pre-M deve ser adquirida para cada computador em que irá ser instalada. O mesmo significa que se desejar usar o Pre-M em dois computadores diferentes, terá de adquirir duas licenças. A licença não caduca, assim não terá de se preocupar com a renovação da mesma.

  • Testes Pre-M

Os testes também terão que ser adquiridos para cada licença Pre-M. Uma vez que tenha utilizado todos os testes iniciais, poderá contatar-nos e pedir mais, fácil e rapidamente.

Validação

O Pre-M pode ser calibrado, de maneira a que tome em consideração a pontuação dos funcionários existentes. O mesmo assegura que os candidatos novos irão ter pelo menos as mesmas capacidades que os trabalhadores existentes.

O seguinte detalha as fases requeridas para a calibração do Pre-M para as normas da sua empresa:

Primeira fase:

  • O Pre-M é instalado com o objetivo único de recolher dados. Pelo menos 50 funcionários para cada função dentro da organização são testados. Os operadores de bagagem, por exemplo, constituem uma função dentro da organização. Assim, se a empresa desejar usar o sistema para recrutar operadores de bagagem, então pelo menos 50 funcionários atuais que executam esta função devem ser testadas nesta fase.
  • Os resultados dos testes dos 50 participantes, juntamente com os critérios de validação, i.e., os resultados do Simfox, são enviados para a Renful, por e-mail, onde serão analisados para o desenvolvimento das normas da sua empresa.

Segunda fase:

  • Eis a fase de análise de dados. As normas locais estão construídas, a pontuação dos testes é comparada aos dados dos critérios. Duas ou três semanas após a chegada dos dados, irá receber relatórios individuais em relação à amostra de norma inicial – um relatório para cada participante.
  • Deverá ficar anotado que 50 participantes constitui uma amostra restrita -  para o objetivo de construir normas estáveis. Desta maneira, daremos ao nosso cliente a opção de testar mais 30 participantes e obter um relatório dentro de 24 horas após a chegada dos dados.

Terceira fase:

  • O Pre-M é instalado com normas locais e com a opção de produzir relatórios individuais independentemente. Esta fase é alcançada um mês após a conclusão dos 80 testes.
  • Iremos fornecer serviços regulares de atualização de normas de bom grado (com base em grupos grandes), ou normas de países dependentes (participantes testados em países diferentes ou em línguas diferentes) ou normas dependentes de idade (para os testes de atenção e vigilância), desde que os dados adequados sejam fornecidos. Tempo de reação é de 4-14 dias, dependendo da quantidade de dados.
The name tabonespanish is already in use.