Kits de formação sobre simuladores

Kit de formação sobre dispositivos ocultos

Concealed-Devices-Training-Kit

O kit de formação sobre dispositivos ocultos simuladores inertes contem inúmeras imitações de dispositivos explosivos improvisados (IED), que podem ser usadas como parte integrante da formação sobre detecção de ameaças ou como testes secretos no local de trabalho. Cada IED é composto por materiais corretos de raio-X, conferindo a estes IEDs as mesmas características de raio-X que o artigo que estão imitando.

Caixa de DVD oculta

Uma caixa de DVD vazia oculta com explosivos de plástico simulados e detonados por um detonador de alumínio inerte. O mecanismo para este IED oculto é uma célula sensível à luz que ativa o circuito elétrico quando a caixa de DVD é aberta. Um sinal sonoro indica funcionamento.

Lanterna oculta

Duas pilhas fictícias são instaladas na lanterna; uma contendo explosivos simulados, a outra contendo uma fonte de energia, circuito e detonador inerte. Mal o temporizador for definido, o sinal sonoro irá funcionar após 1 minuto para indicar detonação.

Lata de refrigerante

O explosivo simulado é colocado dentro da lata, enquanto o temporizador, a fonte de energia e o detonador são instalados na parte interior da tampa da lata. Mal o temporizador for definido, o sinal sonoro irá funcionar após 1 minuto para indicar detonação.

Pasta/dossiê

A ficha técnica simuladora é colocada debaixo da pequena resma de papel no dossiê e detonada por um detonador de alumínio elétrico inerte. O IED de imitação funciona através de um temporizador que irá emitir um sinal sonoro após detonação.

Secador de cabelo

O IED simulador é colocado dentro do secador de cabelo e é detonado ao premir o interruptor.

Barbeador

O dispositivo explosivo simulador é colocado dentro do corpo principal do barbeador. O usuário precisa acionar o interruptor de maneira a dar início ao temporizador. Após o mesmo, o sinal sonoro indica funcionamento.

Garrafa / recipiente térmico

Explosivo líquido simulador é colocado dentro de um saco de plástico, o qual, por sua vez, é colocado dentro do recipiente térmico. Um iniciador modular inerte é depois colocado dentro do recipiente. O usuário precisa acionar o interruptor de maneira a dar início ao temporizador. Após o mesmo, o sinal sonoro indica funcionamento.